Ford disponibiliza patentes dos seus veículos elétricos

Procurando fomentar o desenvolvimento de tecnologias para automóveis elétricos e híbridos, a Ford prepara-se para libertar 1650 documentos relacionados com as suas pesquisas nesta área


Depois da Tesla e da Toyota, a Ford também anunciou que irá liberar um conjunto de patentes relacionadas com as suas tecnologias de veículos elétricos e híbridos. Embora a estratégia utilizada seja ligeiramente diferente, pois o emblema da oval azul está pedindo uma compensação monetária a quem queira acessar os seus conhecimentos, o objetivo final é o mesmo das duas marcas acima referidas, procurando desenvolver novas tecnologias que fomentem a implementação da mobilidade elétrica.

O diretor do programa de veículos elétricos da Ford, Kevin Layden, afirmou que “a forma de oferecer as melhores tecnologias é através do progresso e desenvolvimento constantes. Ao partilhar a nossa pesquisa com outras companhias, vamos acelerar o crescimento das tecnologias utilizadas pelos veículos elétricos e oferecer produtos ainda melhores aos clientes” Ao todo, vão ser liberados 1650 documentos relacionados com os veículos híbridos e elétricos da Ford, 650 tecnologias patenteadas e outras 1000 em processo de patenteamento. Como forma de desenvolver a investigação em torno dos automóveis elétricos, a Ford vai também contratar mais 200 engenheiros para o departamento liderado por Kevin Layden.

Por: Nuno Fatela
Fonte: Turbo Sapo

Nenhum comentário:

Mais Vistos