Qualcomm: Carregador sem fio para Daimler


A montadora alemã Daimler e a Qualcomm se uniram para desenvolver novas tecnologias que permitirão o carregamento sem fio de veículos elétricos e de dispositivos móveis no carro.

A Daimler, empresa-mãe da marca Mercedes Benz, anunciou em um comunicado no sábado que a parceria deve cimentar sua reputação como uma empresa inovadora de tecnologias de veículos.

As fabricantes de automóveis rivais da marca, como Audi e BMW, estão buscando o mesmo caminho.

Entre as tecnologias que a nova parceria tem o objetivo de explorar, a principal é a que visa ao carregamento sem fios de veículos elétricos. Para isso, será usada a tecnologia Halo Wireless Electric Vehicle Charging (WEVC), da Qualcomm, que pode ser construída em slots de estacionamento individuais.

Junto com o Halo, a Qualcomm também irá fornecer sua tecnologia de carregamento sem fio WiPower para carregar dispositivos móveis, como smartphones, tablets e smartwatches, dentro dos veículos da Daimler.

Ao contrário dos padrões de carregamento sem fios existentes, que exigem que os dispositivos sejam colocados na plataforma de carga, o WiPower precisa apenas que o dispositivo esteja dentro da área de alcance do carregador.

A Daimler planeja também incluir conexão 3G e 4G em seus carros, mas a empresa não especificou como pretende fazer isso.

Por: Júlia Merker
Fonte: Baguete

Nenhum comentário:

Mais Vistos