Renault passa a fabricar carros urbanos 100% elétricos


A fábrica do Grupo Renault localizada na cidade de Dieppe (região francesa de Seine Maritime) passa a montar, a partir de junho de 2015, os veículos compactos urbanos 100% elétricos modelo Bluecar. As carrocerias e peças são fornecidas pelo Grupo Bolloré, que decidiu encomendar progressivamente a montagem de seus veículos elétricos à Renault.

Até então, os modelos Bluecar eram produzidos apenas na Itália e, por isso, esta é uma garantia de futuro para todos os colaboradores e um reconhecimento em termos de know-how da fábrica de Dieppe.

Inaugurada em 1969, a fábrica de Dieppe é especializada na produção de pequenos volumes. Atualmente, ela produz o Clio R.S. 200 EDC e veículos de competição. Um setor de montagem com 30 pessoas dedicadas foi criado dentro da fábrica para produzir os veículos elétricos Bluecar. O Grupo Bolloré conta assim com instalações de produção modernas e adaptadas às suas necessidades.

Comemorando a chegada desta nova operação na planta, o diretor da fábrica de Dieppe do Grupo Renault Laurent Delannay comentou:

“O veículo elétrico Bluecar é uma oportunidade de atividade complementar para a fábrica de Dieppe. Trata-se de um reconhecimento do know-how do Grupo Renault e da fábrica de Dieppe, com o nível de qualidade e reatividade exigido pelo Grupo Bolloré, que é nosso parceiro.”

Fonte: O Povo Online

Nenhum comentário:

Mais Vistos