Kia irá vender Soul elétrico no Brasil

Ainda não há estimativa de preços, pois a marca aguarda outros incentivos. Modelo tem autonomia de até 219 km, um dos maiores entre elétricos.

Kia Soul EV (Foto: Divulgação)

A Kia anunciou nesta quarta-feira (28) que irá vender o Soul elétrico no Brasil. A decisão se deu após a redução da alíquota para este tipo de veículos no Brasil pela Câmara de Comércio Exterior.

Ainda não há um preço estimado ou data de chegada, já que a Kia ainda espera que o incentivo para este tipo de veículo seja adotado também no Imposto sobre Produtos Industrializados, o IPI. Atualmente, a alíquota é de 25%, mas deve ser reduzida para 7%, o equivalente aos veículos com motores de até 1 litro.

O Kia Soul elétrico tem autonomia de até 219 km, na cidade, ou de 179 km na estrada. A velocidade máxima é de 145 km/h, com torque de 29 kgfm. É uma das maiores entre veículos com esta proposta. O monovolume é o primeiro veículo movido a eletricidade feito pela montadora sul-coreana.

Há dois tipos de entradas para recarregar o Soul. Uma delas, de carregamento rápido é de 480V. Com a baterial totalmente descarregada, em uma tomada 120V, são 24 horas para que a bateria volte a ficar cheia. Se a tomada for 240V, o tempo cai para cinco horas. Com a recarga rápida, é possível preencher 80% da bateria em apenas 33 minutos.

Atualmente, apenas um modelo de carro elétrico, o compacto BMW i3, é comercializado no país: ele foi lançado em 2014 por R$ 226 mil.

Fonte: Auto Esporte

Nenhum comentário:

Mais Vistos