Universidade irlandesa celebra De Volta para o Futuro com um DeLorean elétrico


Dia 21 de outubro de 2015 é a data exata em que Marty McFly chega ao futuro junto com Jennifer, a sua namorada, e Emett Brown, seu amigo e cientista, no filme De Volta para o Futuro II, de 1989.

Para celebrar este que vem sendo chamado de Dia de De Volta para o Futuro, ações acontecem em várias partes do mundo. O pessoal da Queen's University Belfast (QUB), na Irlanda do Norte, encontrou um jeito bem interessante de celebrar a “chegada do futuro” e vai apresentar uma versão totalmente elétrica do DeLorean, carro transformado por Doc Brown em máquina do tempo.

O projeto é tocado pela Faculdade de Eletrônica, Engenharia Elétrica e Ciência da Computação da QUB. A ideia básica aqui é algo que sirva como aprendizado para estudantes de todas as idades sobre como funciona o desenvolvimento de um carro elétrico.

Depois de ser apresentado a todos nesta quarta-feira (21), o DeLorean elétrico parte em uma excursão por toda a Irlanda do Norte com o objetivo de atrair a atenção de jovens estudantes para carreiras ligadas a ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Restauração e transformação
O DeLorean DMC-12, modelo igual ao utilizado na trilogia dirigida por Robert Zemeckis, foi adquirido pela QUB em 2014 em uma loja de carros antigos. Desde então, ele vem sendo restaurado e transformado para garantir o seu apelo visual, ficando semelhante ao visto em De Volta para o Futuro, e também a sua adaptação para um sistema 100% elétrico.

O possante é equipado com uma bateria de 27 kWh vinda da China e seu motor elétrico de 270 cavalos de potência veio da Bulgária. Ele ainda teve seu chassi reforçado para poder receber o peso da bateria e do novo motor. Tirando isso, ele mantém o mesmo sistema de transmissão original (com cinco marchas).

E tudo isso vai ser apresentado ao mundo amanhã. A QUB tem perfis específicos no Facebook e no Twitter, além de uma seção em seu site oficial, tratando exclusivamente do DeLorean elétrico.

Fonte: Canaltech

Nenhum comentário:

Mais Vistos