EUA quer que carros elétricos sejam mais barulhentos

A entidade encarregada de assegurar a segurança nas estradas estima que o perigo de acidentes com pedestres e ciclistas seja 19% mais alto quando se trata de um veículo silencioso.


Apesar de serem cada vez mais populares, os carros elétricos continuam a ser um assunto de debate nos EUA, onde os reguladores pedem aos fabricantes destes automóveis que arranjem formas de implementar um alerta sonoro.

Como se pode ler no Business Insider, os reguladores norte-americanos temem que a generalização de carros elétricos acabe por resultar num maior número de acidentes com pedestres individuais e ciclistas.

De acordo com estimativas da National Highway Traffic Safety Administration, as hipóteses de haver um acidente envolvendo pedestres e ciclistas sobem 19% quando se trata de um veículo elétrico silencioso, um número que a entidade deseja ver reduzido com a introdução deste alerta sonoro.

Fonte: Notícia ao Minuto

Um comentário:

  1. Não acho que um alerta sonoro seja a melhor solução. Uma excelente qualidade dos veículos elétricos na minha opinião é justamente não emitir barulho, pois assim diminui a poluição sonora nos grandes senhores. Acho que para evitar acidentes é preciso investir na educação e infra estrutura. Pedestres, ciclistas e automóveis, cada um no seu devido espaço assim não haverá acidentes.

    ResponderExcluir

Mais Vistos