Nissan Leaf começa a ser feito no Brasil em 2017

Nissan Leaf

De acordo com o jornal Estadão, a Nissan pretende iniciar a produção do elétrico Leaf no Brasil a partir de 2017. A intenção de fabricar o hatch médio de emissão zero já havia sido vislumbrava em um acordo de entendimento com o governo fluminense em 2013.

No entanto, o impulso veio com a recente aprovação, na Comissão de Meio Ambiente do Senado, de um projeto de lei que isenta de IPI carros elétricos e derivados de fabricação nacional, assim como isenção de imposto de importação para peças e componentes sem similar nacional.

Assim, a Nissan vê condições favoráveis para a fabricação, que se dará na planta de Resende inicialmente em CKD. A nacionalização de fato ocorrerá somente em 2020. Com o dólar alto, a montadora japonesa não arrisca uma previsão de preço e volume de produção.

Nos EUA, o Leaf custa a partir de US$ 29.010 ou algo em torno de R$ 110.000. Com o IPI zerado, o elétrico nipônico deverá ter redução entre 25% e 30% no preço final. Provavelmente, o modelo a ser feito aqui será a de segunda geração, cujo alcance das baterias será bem maior que os atuais 170 km.

Fonte: Notícias Automotivas

Nenhum comentário:

Mais Vistos