Citroën apresentará um Méhari Elétrico este mês de Dezembro

Citroën Méhari

A Citroën parece decidida a reviver o espírito do Méhari. Em setembro o Salão de Frankfurt foi o escolhido para a apresentação do Cactus M, que prestava uma homenagem ao icônico modelo que brilhou nos anos 70.

A novidade é que nas próximas semanas surgirá um novo modelo que promete voltar a homenagear o mais famoso dos carros de praia. Mas desta vez parece que é sério, já que se trata de um veículo que será produzido em série, embora de forma limitada. O Méhari do século XXI, que terá uma estética bem longe do modelo original, contará com uma mecânica puramente elétrica e será baseado no Bolloré Bluesummer, um veículo elétrico produzido em baixa escala na planta da Citroën em Rennes, graças a um acordo entre a marca francesa e o Grupo Bolloré.

A Citroën apenas revelou um pequeno fragmento de imagem, mas o novo modelo terá um design inspirado nos Cactus C4, C4 Picasso e ao novo Aircross brasileiro, especialmente na parte dianteira.

Como um passo prévio à sua apresentação, a Citroën iniciou uma campanha nas redes, dando um sinal a seu sistema de propulsão elétrico. Por enquanto não há mais informações oficiais, mas não teremos que esperar muito, já que sua estreia será no próximo dia 9 de dezembro.

Fonte: PlanetCarsZ

Um comentário:

  1. Muito bonito! Será que vem pro Brasil? A que preço? (esse é o problema)

    ResponderExcluir

Mais Vistos