Zotye E200: Um clone elétrico chinês do Smart ForTwo

Zotye E200

O Smart ForTwo é um dos carros mais copiados na China e a Zotye International Auto é quase que um especialista em clones, cujo expoente máximo é o Zotye T700, a cópia do Porsche Macan que é quase tão fiel como o original, além do seu carro chefe, o Z700, que mira suas bases estéticas no Audi A6.

Além disso, contam com vários veículos elétricos como o Zotye E01, um modelo que mescla as qualidades dos Smart ForTwo e BMW i3. Mas uma das mais recentes novidades que a marca chinesa apresentou foi o Zotye E200, um veículo elétrico de dois lugares que não pode ocultar sua inspiração no modelo do grupo Daimler.

A nível estético o Zotye E200 conta com una carroceria que combina duas cores. Na frente se destacam as luzes diurnas por LED, uma grade com acabamento cromado e uma entrada de ar inferior com acabamento do tipo ‘casa de abelhas’.

Zotye E200

O interior conta somente com dois lugares e se apresenta com um design simples e austero. Tanto o painel como a tapeçaria dos bancos e portas se combinam em três tons, enquanto que o painel de instrumentos é totalmente digital, ao mesmo tempo em que se destaca a tela de 10 polegadas do sistema de infotainment com suporte para o Apple CarPlay.

Entre seus equipamentos se encontram elementos como um volante multifuncional, controle de velocidade de cruzeiro, ar condicionado, vidros elétricos, retrovisores elétricos, acesso sem chave e partida por botão. A transmissão automática é comandada mediante um controle localizado no console central, o mesmo lugar onde se localiza o interruptor de freio de mão elétrico.

O Zotye E200 utiliza um motor elétrico que produz 24 cv e 82 Nm de torque, que lhe permite atingir uma velocidade máxima de 80 km/h, com uma autonomia em torno dos 120 km.

Fonte: PlanetCarsZ

Nenhum comentário:

Mais Vistos