Mercedes GLC movido a hidrogênio estreia em 2017

SUV deve ser apresentado no Salão de Frankfurt do ano que vem ao lado de um novo veículo elétrico da Mercedes

Mercedes GLC F-Cell

A Mercedes anunciou que vai apresentar o modelo GLC F-Cell (movido a hidrogênio) e outro modelo totalmente elétrico no Salão de Frankfurt de 2017. O GLC é a segunda geração do GLK. Trocou de nome, adotou o visual do GLA e ganhou novas tecnologias.

O utilitário da montadora alemã será oferecido apenas em alguns mercados pré-selecionados. Estima-se que o Mercedes-Benz GLC F-Cell vá custar cerca de 50 mil libras esterlinas ou US$ 71.220 dólares, algo como R$ 287 mil aqui no Brasil, sem as taxas e os impostos.

Em entrevista à revista Autocar, o professor doutor Thomas Weber disse que o modelo terá a mais nova tecnologia de célula combustível disponível. Sem dar muitos detalhes, o professor disse ainda que o crossover irá se beneficiar de avanços recentes no campo da tecnologia de célula de combustível a hidrogênio, o que pode indicar que o modelo terá um powertrain compacto que não ocupa tanto espaço como os sistemas anteriores.

Além do GLC F-Cell, Weber disse também que a empresa está com planos, bem avançados, de oferecer um novo veículo todo elétrico. Pouco se sabe ainda sobre este veículo, mas espera-se um carro tenha uma autonomia entre 400 e 480 km. O modelo não será o primeiro veículo elétrico Mercedes, mas será uma grande melhoria em relação ao Classe B Elétrico, que conta com um alcance de apenas 140 km.

por: Revista Auto Esporte

Nenhum comentário:

Mais Vistos