Volkswagen apresenta seu conceito de carro elétrico, a futurista van Budd-e

Volks Budd-e na CES 2016

Depois de liberar algumas imagens que deixaram algumas pessoas curiosas, a Volkswagen chegou a CES 2016 e apresentou seu conceito de carro elétrico, a van Budd-e. Parecendo uma versão futurista da Kombi, o Budd-e conta com uma bateria de 101-kWh que dá ao veículo uma autonomia de 373 milhas, cerca de 600 km, com apenas uma carga.

De acordo com a Volks, o carro também terá uma recarga bem rápida: com apenas 15 minutos conectado na tomada, o Budd-e vai recuperar 80% da bateria. Quanto a velocidade em si, o Budd-e poderá alcançar no máximo 150 km/h.

Com um design bastante arrojado e cheio de tecnologia, o veículo não possui espelhos laterais, que foram substituídos por monitores que ficam acoplados ao sistema de infotenimento. No interior, o carro conta com telas de 7'' e 5'', que mostram as informações do veículo e imagens do exterior. Outra inovação bem interessante aparece nas portas: basta o dono do carro deslizar a mão para o lado para abrir o veículo.

Os painéis poderão ser controlados por voz, gestos e reconhecimento de movimentos. A Volkswagen também promete uma experiência com mais conexão com os ambientes que cercam o veículo, incluindo a casa e o trabalho do dono do carro. De acordo com a montadora, o Budd-e permitirá que o motorista controle luzes, câmeras e até o ar condicionado de determinados lugares pré-conectados diretamente do veículo.

Já que ainda é só um conceito, a Volks não anunciou uma data de lançamento ou preço do Budd-e, mas o carro mostra uma perspectiva de como serão os veículos elétricos dentro de alguns anos, além de servir para "limpar a barra" da montadora depois do escândalo envolvendo a emissão de gases poluentes.

Por: Mateus Mognon
Fonte: Adrenaline

Um comentário:

Mais Vistos