Novo Tesla Model 3 pode popularizar carros elétricos


Na noite desta quinta-feira (31/03/2016), Elon Musk fará um anúncio que pode mudar o mercado automotivo—e que também pode mudar o conceito de transporte da sociedade. O CEO e fundador da Tesla apresentará o novo carro elétrico da empresa em um evento no Tesla Design Studio, na Califórnia.

Se Musk quer de fato salvar o mundo com carros de baixo impacto ambiental, ele precisa que mais pessoas adotem carros elétricos. É exatamente essa a proposta do Model 3. Os veículos desenvolvidos e vendidos pela Tesla até agora são caros demais.

O Model S, um sedan de luxo, sai por volta de 70 mil dólares nos Estados Unidos. O Model X, um SUV, custa ainda mais para o consumidor. A promessa é que o Model 3 possa quebrar essa regra dos altos preços e conquiste um mercado mais amplo.

O preço inicial do novo modelo deve ser de 35 mil dólares. O valor pode cair com incentivos de impostos dados pelo governo. Um incentivo federal, por exemplo, dá 7,5 mil dólares de crédito para consumidores que comprarem um veículo elétrico. Alguns estados ainda têm outros incentivos. Isso, na prática, derrubaria o preço final do Model 3.

Junte ao preço mais baixo, a marca Tesla. Outras montadoras vendem carros elétricos nessa faixa de preço. O Bolt, da Chevrolet, é um deles. Mas, convenhamos, nem a marca nem o modelo têm apelo tão forte quanto a Tesla. A montadora de Musk virou sinônimo de status entre os consumidores, algo como um iPhone dos carros.

Por: Victor Caputo
Fonte: EXAME.com

Nenhum comentário:

Mais Vistos