Arcimoto cria o mais novo conceito de veículo elétrico: SRK

Arcimoto SRK

A cada dia que passa, a pergunta mais inquieta que podemos fazer é: Como vai ser o futuro? Será que eu vou poder acompanhar esse futuro? Será bom ou ruim?

Certamente, essas são perguntas que não podemos responder de bate e pronto, afinal, sabe-se lá o que o futuro vai esperar de nós. Obviamente, o futuro espera muito mais de nós, pois somos a própria ferramenta que irá trazer algo para ele.

Falando especificamente de um tema que está decorrente no nosso dia a dia, os automóveis tem tudo para serem totalmente dentro de padrões que possam estabelecer uma logística e não agredir o meio ambiente como acontece em nosso cotidiano.

Um novo conceito está por vir, e a Arcimoto aposta num carro automóvel sustentável que mais se parece com um carrinho de golfe de três rodas.

O modelo de dois lugares, é totalmente elétrico e pode viajar até 130 km/h, indo de 0 a 60 em 7,5 segundos. Em uma só carga, é possível alcançar cerca de 120 km, com upgrades que podem ajudar a dobrar para 240 km. Esse veículo é considerado uma motocicleta, e já é totalmente legal em todo os EUA.

Com preços a partir de US$ 11.900 (indo até um pouco mais de US$ 20.000, se você quiser todas as atualizações de uma vez), pode ser considerado barato, já que não fica muito longe do preço inicial de um Toyota Prius.

Nos últimos 8 anos, a Arcimoto trabalhou em 8 tipos diferentes de protótipos até chegar no que eles avaliam ser o melhor deles na parte de quilometragem e custo benefício.

São apenas 3 tipos de SRK: O The Base Model (modelo mais básico da frota), Enclosure Options e The Deliverator (idealizado para entregas urbanas)

É claro que essa tecnologia seria maravilhosa pro nosso país, mas dificilmente conseguiremos importar tal produto sem pensar no elevado preço que ele viria para o mercado nacional. Quem sabe um dia esse sonho, possa se tornar realidade para nós?

Por: Felipe Paiva
Fonte: EaeMáquinas

Um comentário:

  1. Espero que cheque logo pois nunca dirigi pois meu problema fisico me inpede por isso estou ancioso

    ResponderExcluir

Mais Vistos