Noruega e Reino Unido com recordes de vendas de elétricos


As vendas de carros elétricos e plug-in híbridos (PHEV) registaram resultados de destaque em dois dos países do Velho Continente no mês Março. Na Noruega, país que tem uma política fiscal bastante apelativa para os modelos de energia alternativa, as vendas cresceram significativamente, ao passo que no Reino Unido assistiu-se a um novo recorde de registo de carros elétricos ou plug-in híbridos.

Na Noruega, segundo dados revelados pelo site Norueguês Dinside Motor, as vendas de carros elétricos ou PHEV representaram mais de 60% do total de automóveis comercializados naquele país.

O Nissan Leaf esteve em destaque com um total de 676 veículos vendidos, valendo-lhe o terceiro posto na tabela geral, atrás do Volkswagen Golf e do Mitsubishi Outlander, e o primeiro entre os elétricos. O Tesla Model S e o Renault Zoe foram os outros dois carros com presença no top 10 dos mais vendidos naquele país em Março.

No total, venderam-se cerca de 3400 veículos híbridos na Noruega em março, acompanhados de 2600 elétricos e mais de 2600 veículos plug-in híbridos.

Já no Reino Unido, assistiu-se a um recorde de modelos elétricos registados ao longo do primeiro trimestre com os dados revelados pela Go Ultra Low a apontarem um aumento de 23% na venda de elétricos na comparação nos mesmos períodos de 2015 e 2016. Assim, é apontado um total de 10.496 veículos elétricos vendidos nos três primeiros meses deste ano, 115 unidades por dia.

Estes valores indicam que os veículos elétricos começam a ganhar destaque também no mercado de automóveis do Reino Unido, sendo que, em Março, venderam-se 7.144 veículos elétricos no Reino Unido, aumentando dos 6104 unidades comercializadas em igual período do ano passado.

Por: Pedro Junceiro
Fonte: Auto Monitor

Nenhum comentário:

Mais Vistos