Objetivo Volvo: Vender 1 milhão de carros elétricos até 2025


A Volvo anuncia o seu objetivo de atingir, até 2025, um total de 1 milhão de carros elétricos vendidos em todo o Mundo. Para atingir este objetivo, a empresa irá lançar, pelo menos, 2 versões híbridas de cada modelo da sua gama e também, em 2019, o seu primeiro carro totalmente elétrico.

Ao longo dos últimos anos, a Volvo tem se preparado para o mercado de carros elétricos. Para isso, desenvolveu duas novas plataformas para os seus automóveis de maiores e menores dimensões que sejam capazes de incorporar, não só a tecnologia híbrida, mas também a tecnologia totalmente elétrica – Plataformas SPA - Scalable Product Architecture e CMA - Compact Modular Architecture (CMA) respetivamente.

As séries 90 e 60 serão construídas tendo como base a plataforma SPA, e, em breve, será lançada a nova série 40 na plataforma CMA. Todas as séries terão versões elétricas. O objetivo de 1 milhão de unidades vendidas refere-se a um total mundial acumulado.

Este novo objetivo faz parte integrante de um vasto programa estratégico anunciado pela Volvo, que contém diversos compromissos que colocam a sustentabilidade no centro das suas operações de negócios futuros. Este novo compromisso foi mesmo batizado como “omtanke” a palavra sueca que significa “consideração” ou “cuidado”.

Dentre os vários compromissos assumidos estão:
- Atingir, em 2025, um impacto climático neutro no seu nível de operações
- 35% das posições de liderança ocupadas por mulheres até 2020
- Visão 2020 – “ninguém perderá a vida ou ficará gravemente ferido num novo Volvo”
- Trabalhar com parceiros internacionais que promovam a sustentabilidade

Fonte: Autonews

Nenhum comentário:

Mais Vistos