Toyota Prius está chegando em definitivo no Brasil


Não há dúvida que os carros elétricos e híbridos são modelos de automóveis que tem feito cada vez mais sucesso e conquistado o público aos poucos. O modelo já é um grande sucesso na Europa e parece que agora vai começar a ser mais visto pelas ruas brasileiras.

Isso porque, com a medida tomada pelo Governo Federal para incentivar a vinda de carros elétricos, as marcas têm se empolgado para apresentar os seus modelos por aqui.

E a mais recente novidade nesse sentido vem por conta da Toyota, que prometeu a chegada de seu Prius no mercado brasileiro ainda em 2016. O modelo já era visto rodando nas ruas nas mãos de taxistas, os únicos no país que eram autorizados até então a circular com o veículo.

Agora parece que o Prius finalmente vai chegar para o consumidor final e vai poder ser visto rodando pelas ruas brasileiras.

O modelo da Toyota que vai desembarcar por aqui vai ser importado do Japão, onde não só já está sendo produzido, como também já começou a ser vendido já no final do ano passado. A nova geração do modelo chega com um visual bastante parecido com o do Mirai, o modelo que é movido a hidrogênio.

Concebido sobre uma plataforma modular para veículos médios, a TNGA, ele ganhou uma estrutura de chassi 60% mais rígida do que a que equipava a geração anterior e também um centro de gravidade mais baixo.

Dados sobre o conjunto mecânico que equipa o novo Prius ainda não foram divulgados pela Toyota, apenas se sabe que o trem de força do novo Prius ficou cerca de 40% mais eficiente em relação à energia térmica e também 18% mais econômico no que diz questão ao consumo. Além disso, é esperado que a montadora tenha feito melhorias no propulsor 1.8 de ciclo Atkinson e também no motor elétrico.

Mais ainda, o Prius que chega por aqui ganhou um aumento na parte da tecnologia, possuindo agora alerta de faixa de rolamento, sistema de pré-colisão, controle de cruzeiro adaptativo, farol alto de acendimento automático e sistema de leitura de placas, esta última disponível apenas para o mercado da Europa, por enquanto.

A possibilidade de produção nacional do elétrico ainda está sendo discutida pela Toyota e caso se concretize deve acontecer em regime de CKD na fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo.

A geração anterior do modelo teve a maior parte de suas vendas para fins corporativos e podia ser comprado em versão única pelo valor de R$ 115.500, preço pouco acessível a grande parte da população brasileira.

Fonte: Saldão do Carro.com

Nenhum comentário:

Mais Vistos