Acura 4-Motor EV Concept, um carro elétrico para a subida de Pikes Peak


Já sabíamos que o Honda/Acura NSX estaria presente na edição de Pikes Peak 2016. Já vimos também o esportivo híbrido japonês apresentado nas versões Time Attack 1 e Time Attack 2 para enfrentar a mítica subida. Também se falava de um protótipo elétrico que participaria da prova, mas que não se sabia nada dele. Agora, finalmente se revela o Acura 4-Motor EV Concept, um espetacular veículo elétrico que toma como base o NSX.

Como se pode ver na imagem, trata-se de um Acura NSX debaixo das modificações. O protótipo inclui um kit aerodinâmico bem pronunciado que acrescenta um enorme splitter dianteiro, um novo difusor traseiro e um aerofólio de grandes dimensões. Esses elementos aumentarão a sua carga aerodinâmica para enfrentar as 156 curvas e quase 20 km que formam Pikes Peak.

Outro aspecto que melhora em relação ao Acura NSX de série é o seu peso. Foi baixado graças a elementos como as janelas de policarbonato e as rodas de liga leve, que surgem calçadas com pneus Michelin de competição. O encarregado do volante do Acura 4-Motor EV Concept será Tetsuya Yamano, que já competiu o ano passado nessa categoria com um protótipo elétrico do CR-Z.

Para propulsionar o veículo surgem dois motores elétricos de alto rendimento que são montados um em cada eixo. Isso contribui para que se consiga uma tração total e também que cada roda possa receber o torque de forma independente. Ainda não foram revelados os números de desempenho, mas será muito superior ao do ano passado. No próximo dia 26 de junho veremos se o Acura 4-Motor EV Concept consegue desempenhar um bom papel na subida do Pikes Peak, no estado americano do Colorado.

Fonte: PlanetCarsZ

Nenhum comentário:

Mais Vistos