Ofensiva elétrica Mercedes-Benz: Novo concept em Paris


A Mercedes-Benz prepara-se para apresentar no próximo Salão de Paris, em Outubro, mais um passo à frente no que diz respeito à sua estratégia de carros elétricos com a apresentação de um novo modelo. As informações ainda são escassas, mas o novo modelo da marca Alemã fará parte de uma ofensiva mais completa do grupo Daimler nos veículos elétricos, prevendo-se uma autonomia em redor dos 500km com apenas uma carga.

Atualmente com apenas um modelo elétrico na sua gama, o Classe B Electric Drive, a Mercedes-Benz não quer perder terreno na luta pela supremacia no âmbito das tecnologias elétricas e prepara-se para apresentar um protótipo de modelo no estilo SUV em Paris, sendo que na sua mira estarão os novos Tesla Model X e Audi Q6 e-tron.

A informação desta revelação para Outubro foi concedida pelo próprio responsável de desenvolvimento da marca, Thomas Weber, que em declarações reproduzidas na Reuters esta semana dá conta de que “a estrutura está pronta, as equipes estão trabalhando e os resultados iniciais dos testes de estrada estão chegando rápido”.

A data de lançamento ainda não está especificada, mas tudo indica que a mesma deverá ficar agendada para dentro de dois anos. Este novo modelo deverá ter por base um dos atuais SUV - sendo mais provável que seja o GLC (na foto) - embora profundamente modificado e com um estilo dedicado para maior diferenciação.

Noutro tópico, dedicando-se à Smart, Weber revelou também que a marca de terá variantes elétricas do Fortwo e Forfour já no final deste ano.

A Mercedes-Benz não é a única a procurar adiantar-se no campo elétrico: a Volkswagen tem um ambicioso plano neste campo (procurando também reabilitar a sua imagem pública após o caso das emissões de poluentes), o mesmo se podendo dizer das marcas Audi, BMW e Nissan, sem esquecer, naturalmente, a Tesla.

Por: Pedro Junceiro
Fonte: Automonitor.pt

Nenhum comentário:

Mais Vistos