Qiantu prepara rival roadster para a Tesla

Qiantu K50

Uma das maiores empresas Chinesas de design está desenvolvendo um roadster 100% elétrico, que se destaque dos demais elétricos chineses e que seja capaz de rivalizar com a Tesla. Fabricado com os mesmos materiais dos jatos executivos e mega-iates.

A Qiantu Motor, criada pela empresa de design Beijing CH-Auto Technology, está construindo uma fábrica em Suzhou com intenção de produzir um elétrico em fibra de carbono e alumínio, segundo a Bloomberg que cita o presidente da empresa, Lu Qunn.

O modelo esportivo roadster será o K50 e deverá chegar aos mercados já no próximo ano, devendo ter um preço base de cerca de 94 mil Euros - 1/3 de um BMW i8.

"Estamos aprendendo com a Tesla assim como com os outros fabricantes de elétricos. Queremos automóveis de alto desempenho e para isso precisamos construir nossa própria fábrica porque na China não existe nenhuma que efetue moldagem de fibra de carbono", afirmou Lu Qunn, ex-engenheiro de 48 anos da Jeep que deixou a Beijing Jeep Corp em 2003 para iniciar a Beijing CH-Auto.

Recorde-se que o mercado dos elétricos na China conta com o forte apoio estatal que subsidia os compradores de veículos elétricos se estes forem fabricados no país.

Ainda segundo o presidente da Qiantu, a nova fábrica terá uma capacidade anual inicial de 50 mil veículos - a meta será atingir uma quota de mercado de veículos elétricos de 15% até 2020 ou até 450 mil unidades.

Qiantu, que significa 'futuro' em chinês, também já tem planos para dois modelos mais baratos depois do e-roadster K50.

Fonte: Automonitor (Portugal)

Nenhum comentário:

Mais Vistos