Bentley poderá desenvolver um Mulsanne 100% elétrico

Bentley Mulsanne

A Bentley poderá apresentar um Mulsanne 100% elétrico. O objetivo é cumprir com as estritas leis de emissões globais. Hans Holzgartner - chefe de produto e marketing do Bentley Mulsanne - confirmou à revista britânica Autocar que estão planejando criar um Mulsanne elétrico.

“Parece que no futuro somente os carros elétricos vão poder circular em algumas cidades chinesas. Não estamos descartando os carros híbridos, mas estes não poderão acessar essas cidades”, comentou Hans.

Além disso, e executivo da Bentley fez referência aos novos movimentos que estão sendo realizados na Europa. Sobretudo na Alemanha, onde o Governo expressou sua intenção de ter em circulação somente veículos de zero emissões em 2030.

Por outro lado, Holzgartner indicou que um sistema de propulsão 100% elétrico encaixa perfeitamente nos sedans de luxo. Já que o objetivo é que sejam veículos suaves de conduzir, mas no caso dos modelos esportivos, estes são penalizados pelo peso das baterias.

“Nosso desafio é fabricar um produto com uma condução tão agradável como qualquer Bentley a gasolina. É criar um carro elétrico que também seja divertido de conduzir”.

Fonte: PlanetCarsZ

Nenhum comentário:

Mais Vistos