BMW começa parceria com Iguatemi para ampliar pontos de recarga de carros elétricos no Brasil


A BMW anunciou uma parceria com a empresa de Shoppings Iguatemi para ampliar seus pontos de recarga para os carros elétricos i3 e i8. O dispositivo chamado Wallbox será instalado nos  JK Iguatemi, Iguatemi São Paulo, Market Place e Iguatemi Alphaville, em São Paulo, além dos Shoppings Iguatemi Campinas (SP) e Iguatemi Brasília (DF). A companhia também pretende instalar uma estação de recarga no shopping Pátio Higienópolis até o final do ano.

Com a adição das estações de recarga nos seis Shoppings Iguatemi, agora é possível recarregar os carros i3 e i8 em nove cidades do país e em mais de 30 estações.

O BMW i3 é um dos carros integralmente elétricos mais difundidos no mercado brasileiro atualemente, com autonomia de 160 km por recarga. A difusão de mais pontos de recarga pode auxiliar o veículo na competição com o Tesla Model 3, que promete trazer eficiência de 346 km por recarga e um preço acessível. O carro elétrico será o primeiro veículo da Tesla a ser lançado no Brasil e chega em 2017 para aquecer o mercado de automóveis elétricos por aqui.

Por: Mateus Mognon
Fonte: Adrenaline

Nenhum comentário:

Mais Vistos