Nova versão do MINI Cooper será a primeira da marca com motor híbrido


O novo MINI Cooper SE Countryman ALL4 é o primeiro carro da marca capaz de funcionar com energia elétrica 100% do tempo. A marca premium adotou um sistema híbrido de motorização que possibilita o recurso.

A integrante do grupo BMW promete um carro versátil e ideal para cidades urbanas, com tecnologia sustentável e um sistema de tração integral eletrificada. O carro elétrico pode alcançar 125 km/h.

O automóvel livre de emissões conta com uma bateria de íon-lítio que fica à frente do motor elétrico, embaixo do banco traseiro, que proporciona uma autonomia de 40 km e em uma tomada caseira comum o carregamento da bateria leva 3h15.

O carro possui um motor a combustão e um motor elétrico que trabalham em conjunto. Apenas um dos motores é utilizado com o veículo em movimento, enquanto o outro pode ser ativado adicionalmente a qualquer momento para otimizar a tração, a estabilidade e a agilidade, quando necessário.

Outra função é o modo de condução que pode ser alterado para três diferentes versões. A Auto eDrive, exclusivamente elétrica, com velocidade máxima de 80 km/h; MAX eDrive, exclusivamente elétrica, a velocidades de até 125 km/h. E no modo Economia de Bateria com o veículo movido pelo motor a combustão, mas com a bateria mantida carregada acima dos 90%.

O preço do modelo e a data de chegada ao Brasil ainda não foram fornecidos pela companhia.

Por: Giovanna Sutto
Fonte: InfoMoney

Nenhum comentário:

Mais Vistos