O GTI elétrico da vez será um Volkswagen ID, segundo britânicos

Volkwagen ID GTI

De acordo com a revista britânica Auto Express, a Volkswagen terá sim um esportivo elétrico com a clássica sigla GTI, mas não será o Golf. Há alguns dias atrás, surgiu a informação de que a marca alemã estaria considerando um Golf GTI movido por baterias de lítio, mas agora o mesmo Jurgen Stackmann, chefe de marketing e vendas da VW, não nega e nem confirma outra manobra ousada, um conceito ID GTI.

Segundo os ingleses, a versão de produção do Volkswagen ID terá uma versão GTI que, de acordo com Stackmann, será uma fórmula diferente da atual proposta do esportivo. O executivo indicou que uma condução emocionante e divertida pode ser conquistada com carros elétricos.

Acredita-se que o pacote de mudanças no VW ID GTI seria o aumento de potência dos motores com o acréscimo de um segundo propulsor, dando assim tração integral. Atualmente o conceito entrega 170 cv, mas com a mudança, a potência chegaria a 270 cv no GTI. Isso sem contar baterias de lítio de maior densidade, mantendo assim a autonomia de 600 km.

Stackmann ainda disse que qualquer carro elétrico esportivo da Volkswagen terá o “caráter forte” do GTI, indicando que não será só aumento de potência e tração, mas alterações de estilo, suspensão, freios, aerodinâmica, entre outras. Para Cristian Senger, vice-presidente de veículos elétricos da VW, a marca já é bem-sucedida em termos de carros esportivos e pode fazer o mesmo com os elétricos.

Fonte: Notícias Automotivas

Nenhum comentário:

Mais Vistos