Carro elétrico acelera a 250 km/h em circuito nos EUA. Detalhe: Sem piloto


Imaginar um futuro só com automóveis elétricos e que andam sozinhos pode assustar, mas é algo cada vez mais próximo da realidade.

No último dia 23 de fevereiro, a NextEV, fabricante do cupê NIO EP9 - que ela própria diz ser o "elétrico mais veloz do mundo" -, deu mais uma mostra disso. A empresa colocou o "hiperesportivo verde" para andar no circuito de Austin, no Texas (EUA), e obteve o recorde de tempo da pista entre todos os veículos de produção que já andaram por lá.

Rodando com um piloto profissional ao volante, o cupê elétrico alcançou 2min11s3 e chegou a 273,6 km/h na reta mais longa.

Depois, foi a vez de realizar algumas voltas em modo 100% autônomo, sem ninguém a bordo. O tempo foi 30 segundos mais lento, 2min40s3, mas ainda assim impressionou pelo fato de o carro ter alcançado, sozinho, 257,5 km/h.

Difícil imaginar qual o sentido de ter uma máquina tão forte que não precisa de ninguém para se divertir com ela, mas o fato é que o NIO EP9 rende incríveis 1.361 cv de potência e vai de zero a 200km/h em 7,1 segundos. Velocidade máxima controlada é de 312 km/h.

O hiperesportivo será lançado em abril nos Estados Unidos, a cerca de US$ 1,2 milhão (aproximadamente R$ 3,7 milhões). Até agora foram produzidas apenas seis unidades, todas vendidas a investidores da NextEV.

Fonte: Carros UOL

Nenhum comentário:

Mais Vistos