Aston Martin confirma o seu primeiro carro elétrico


A máquina entra em produção em 2019, diz a Aston Martin, e será de edição limitada a 155 exemplares.

Rapide é o primeiro modelo elétrico da marca e continua a colaboração com a engenharia avançada da Williams, que trabalhou no conceito original. Baseado no futuro conceito da Aston Martin, o departamento “AMR“, Rapide é um esportivo com quatro portas e com a dinâmida do “Rapide S”, mas com o poder elétrico para substituir o motor V12 6l, para uma experiência de condução totalmente nova da marca britânica.

A novidade encabeça o desenvolvimento da estratégia de sustentabilidade e veículos com zero emissões da casa britânica, já avançado pelo CEO e presidente da empresa, Andy Palmer.

Sobre a nova gama, Palmer comenta: “Depois de revelar o conceito do modelo Rapide em outubro de 2015, chegamos a um novo marco com a confirmação de que estamos a colocar o primeiro Aston Martin totalmente elétrico em produção. O Rapide representa um futuro sustentável no qual os valores da Aston Martin de estilo sedutor e performance de topo não coexistem apenas com um poder motorizado de zero emissões, mas antes são incrementados por ele. O motor de combustão interna tem estado no coração da marca por mais de um século, e continuará a estar em anos vindouros. Rapide mostrará a visão da Aston Martin, o desejo e a capacidade de abraçar com sucesso uma mudança radical, lançando uma nova gama de carros que se mantém fiel ao nosso estilo e aos nossos clientes”.

Por: Sara Andrade
Fonte: GQ Portugal

Nenhum comentário:

Mais Vistos